Como é o trabalho da Psicanálise com os surdos sinalizantes?

Adhara na Learner Conference na Grécia

Em 22 de julho de 2018 o Adhara esteve presente na 25ª International Conference on Learning que aconteceu em Atenas na Grécia. Este encontro faz parte das atividades daThe Learner Research Network que foi fundada em 1989 e que tem a preocupação de reunir os principais estudos e ações relativas à educação e a inserção social do indivíduo desde a infância até a vida adulta.

O trabalho The Deaf/Hard of Hearing and the Possibilities of Work in a Nonprofit Organizationelaborado por Ana Cristina Camano Passos, Maria Cecilia de Moura, Rosangela Mota Zanetti e Maria Helena Farinha Veríssimo, foi apresentado por esta última e chamou a atenção dos participantes pela originalidade de como a ação social com Surdos/Deficientes Auditivos é realizado no Adhara. Este trabalho mostrou as diferentes formas de atuação do Adhara em todos os seus segmentos: crianças, adolescentes, adultos e suas famílias em diversas áreas de atuação. Foi enfatizada a importância de cada um dos elementos da equipe e o comprometimento com uma ação social que abrange mais do que a linguagem e a Libras e que se preocupa em se comprometer com os indivíduos que procuram o Adhara e suas demandas sociais.

Mais uma vez o Adhara brilhou nesta apresentação que é a terceira internacional no período de menos de um ano. Outras virão para que se possa levar a Filosofia do Adhara para outros continentes. Parabéns à equipe toda do Adhara que permite que este trabalho se realize!

Leave a Reply