Ultrapassando Fronteiras

Participação do Adhara em Congressos Internacionais

Ultrapassando Fronteiras

A participação do Adhara em congressos internacionais

Entre os dias 21 e 23 de março de 2018, aconteceu em Villarica, no Chile, o II Congreso Internacional sobre Educación y Pobreza, com o objetivo de integrar diferentes setores da sociedade e criar um ambiente de oportunidades e troca de informações.
Para discutir as dificuldades enfrentadas pelos Surdos/Deficientes Auditivos no processo educacional e de inclusão social, o Instituto Adhara foi convidado a apresentar o resultado de sua atuação no enfrentamento destes obstáculos.

Sob o tema The Deaf/Hard of Hearing and the possibilities of work in a nonprofit organization – O surdo / deficiente auditivo e as possibilidades de trabalho em uma organização sem fins lucrativos, Rosangela Mota Zanetti, da coordenação do Adhara,, a orientadora social Ana Cristina Camano Passos e a fonoaudióloga Maria Cecilia de Moura apresentaram os resultados surpreendentes alcançados pelo Instituto.

Desigualdade versus Oportunidades

A fonoaudióloga Maria Cecilia de Moura também apresentou o trabalho desenvolvido pelo Instituto Adhara no XX Congresso de Aprendizagem Significativa, ocorrido em dezembro de 2017 em Esquel, Argentina, no painel El Surdo / Deficiente Auditivo Y Las Posibilidades De Actuación Por El Aprendizaje Significativo – O Surdo / Deficiente Auditivo e as Possibilidades de Performance por Aprendizagem Significativa.

Segundo Maria Helena F. Veríssimo, presidente do Adhara, a participação do Instituto nestes eventos foi uma grande oportunidade para conhecer os diversos projetos que estão sendo realizados sobre o tema educação e inclusão. “Sabemos que a desigualdade é um problema importante na qualidade da educação global e nos sentimos muito honrados em poder apresentar o resultado dos trabalhos que temos desenvolvido no Adhara”, acrescenta.

Leave a Reply